O livro conta a história de uma banda de rock fictícia chamada Daisy Jones & The Six por meio de um documentário. Li esse livro em 2021 e foi o único da autora que li até o momento.
Daisy Jones iniciou na carreira solo e o The Six que tinha como vocalista e líder Billy Dunne iniciou como uma banda do interior, composta por 6 integrantes e tendo Karen como a única mulher da banda. Depois houve a fusão que foi o marco na carreira de todos, de Daisy Jones com os The Six que durou até 12 de julho de 1979.
Os integrantes se reuniram para falar sobre a história da banda que foi ícone do rock nos anos 70 e na oportunidade vamos conhecendo as suas histórias individuais, seus dramas pessoais e familiares, não apenas dos protagonistas Billy e Daisy, mas de todos que faziam parte da banda e/ou conviviam com ela.
O abuso de drogas, álcool e sexo estão sempre presentes. Tem gatilho para aborto também.
Gostei da maioria dos personagens, mas tenho um carinho especial pelas personagens femininas, principalmente a Camila. Ela era sensata, madura, emocionalmente estável. A sensação que tive durante a leitura é que ela era o único ponto de equilíbrio no meio daquele caos. Gostei muito da Karen e da Simoni também.
A protagonista, Daisy Jones, era uma mulher linda, transgressora, autêntica, mas além de muito talentosa ela era igualmente desequilibrada emocionalmente e abusava de drogas e calmantes. Nunca estava sem a influência do álcool e das drogas. Ela foi negligenciada a vida inteira pelos pais e desde cedo aprendeu a anestesiar as suas dores e a suprir o seu vazio existencial com drogas e isso é bem triste e bem real. Passei quase o livro inteiro pensando: tirando a beleza, a fama e as drogas o que mais ela tem na vida?
No geral, eu gostei do livro. No final das contas, não é sobre uma banda que queria alcançar o estrelato e que chegou ao topo, mas sobre pessoas , suas vulnerabilidades, suas imperfeições e fraquezas. Sobre amar, sobre perdoar, sobre confiar. Sobre recomeços e sobre se reinventar apesar de tudo. E sobre seguir em frente. O show da vida sempre tem que continuar.
Esse ano saiu a série na plataforma Prime Vídeo e já conta com 6 episódios lançados na primeira temporada.
Já leu o livro ou assistiu a série? Compartilha comigo a sua opinião.
Não li o livro nem vi a série, e não sei porque mas não é uma leitura que me chama atenção.
Já li um livro da autora "Em outra vida, talvez?" e gostei muito, achei o final surpreendente.
Assisti a série ontem e achei a história interessante, apesar de ter achado os acontecimentos um pouco arrastados, não sei se foi de propósito para render mais episódios ou se realmente é assim mesmo o desenrolar, pois não tive curiosidade de ler o livro ainda. Mas no geral eu gostei dos primeiros episódios.
Já vi tanto sobre esse livro, mas ainda to na função de ler os que já tenho na prateleira, pra depois comprar mais pra ler. Mas esse faz parte dos livros que ainda vou comprar para ler.